domingo, 4 de outubro de 2015

ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR EM ILHÉUS CANCELADAS APÓS DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES

Está sendo realizado hoje o primeiro processo nacional unificado de escolha dos Conselheiros Tutelares nos municípios brasileiros. Aqui em Ilhéus a eleição foi cancelada em virtude de denúncias de fraudes, abuso do poder econômico, político, religioso e social.

Vídeo circula pelas redes sociais (Facebook, WhatssApp e outras) onde o candidato ao cargo de Conselheiro Tutelar em Ilhéus, Alex Maselli, denuncia que seu nome não constava nas cédulas de votação.

Também circula nas redes sociais fotos de ônibus, microônibus, vans e carros particulares onde candidatos e eleitores denunciam que lideranças políticas, comunitárias e até líderes religiosos estão utilizando veículos citados para o transporte de eleitores motivados por interesses pessoais escusos.

Nos locais de votação Colégio Militar, Colégio Estadual de Ilhéus e Colégio Estadual do Iguape é clara a desorganização e o desrespeito ao eleitor, inclusive idosos e gestantes que amargam grandes e morosas filas para poderem exercer o direito de votar.

Alex Maselli denuncia também a incompetência da Comissão Eleitoral que foi procurada por ele nos primeiros quinze minutos de iniciado a votação, sendo que nada fizeram até que, finalmente às 11:00h. (onze horas da manhã), com a chegada da Promotora de Justiça, Maria Amélia, a eleição foi suspensa com a sugestão do Ministério Público de uma nova eleição vim a ser realizada no dia 15 de novembro próximo.